QUEM SOMOS

O BMF é um Banco especialista em Micro Finanças, acessível, de confiança e socialmente responsável, orientado para o desenvolvimento humano, dando prioridade à criação de uma cultura de poupança e de investimento nos pequenos negócios e nas pessoas comuns que vivem e dependem deles.

Com actividade iniciada em 2004, contamos actualmente com mais de 84.000 clientes.


Estrutura Accionista: Banco BAI (98,41%); Chevron (0,59%);

Outros (0,33%).

HISTÓRIA

O Banco BAI Micro Finanças iniciou a sua actividade, no dia 20 de Agosto de 2004, com a designação de NOVOBANCO, administrado sob gestão alemã, mais propriamente pelo Grupo Procredit e foi o primeiro banco especializado em micro-crédito no País.

No ano de 2007 o mesmo passou por um período de transição, depois de ter sido tomada pelos antigos accionistas a decisão estratégica de desinvestir no mercado angolano, tendo por isso que encontrar um parceiro de substituição.
Em 2007, o BAI passou a ser o accionista principal, detendo uma participação de 85,7% e a Chevron Sustainable Development Company (CSDC) manteve a sua participação de 14,3%.

Em 2009, passou a ter a designação de Banco BAI Micro Finanças por escritura notarial outorgada a 30 de Outubro de 2009.

Em 2018, por força do Aviso Nº 02/18, o BMF procedeu a um aumento de capital passando o mesmo para AKZ 10.334.906.941,83.

Passando o Banco BAI a deter 98,41% do capital, a Chevron Sustainable Development Company (CSDC) com  0,59% e três accionistas minoritários com 0,33%.

Em 2020 o Banco BAI Micro Finanças sofreu uma reestruturação no que diz respeito à sua estrutura accionista, tendo os seus accionistas minoritários alienado as suas acções ao accionista BAI, estando neste momento a ser ponderada a entrada de novos shareholders de formas a dar cumprimento ao disposto na Lei.
Neste momento o Banco tem à disposição dos seus clientes cerca de 21 Agências, distribuídas pelas províncias de Luanda, Bengo, Bié, Benguela, Malange, Uíge, Cabinda, Huambo , Huíla, Saurimo e Soyo.



MISSÃO

Seguir uma política de concessão responsável de empréstimos, que seja adequada à capacidade de reembolso, fomente relações duradouras com os clientes  e ajude as micro e pequenas empresas a crescer e prosperar.

MISSÃO

VALORES

  • Modelo de gestão descentralizado e responsável;
  • Comunicação honesta, transparente e profissional;
  • Cultura corporativa;
  • Equipa de sucesso.

VISÃO


Ser um banco de micro finanças acessível, de confiança e socialmente responsável, orientado para o desenvolvimento humano, dando prioridade à criação de uma cultura de poupança e de investimento nos pequenos negócios e nas pessoas comuns que vivem e dependem deles.


POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE COLABORADORES

POLÍTICA DE TRANSACÇÕES COM PARTES RELACIONADOS

POLÍTICA DE CONFLITO DE INTERESSES

CÓDIGO DE CONDUTA

PRECÁRIO